Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - eärwen

Páginas: [1] 2
1
Tópicos Bloqueados /
« em: Julho 19, 2006, 06:19:27 pm »
tudo bem, mas há que dar conhecimento e formar grupos para que isso aconteca. tenho reparado este mês que há bastante pessoal a comprar revistas como a science et vie, já que fala sobre alguns aspectos da astronomia, mas também tenho a certeza que essas pessoas gostariam de observar. resta saber como chegar de forma subtil a essas pessoas e convidá-las a entrar num grupo de observação.

2
Tópicos Bloqueados /
« em: Julho 19, 2006, 06:04:26 pm »
Citar
Bom ponto de vista e em seguimento daquilo que tinha dito no outro post acho que é uma excelente ideia. O tal grupo de observação informal, que poderia fazer umas observações de vez em quando e uns convivos  

Acho que é mais uma forma de divulgação apesar de mais confidencial


também não acho que seja a melhor forma para divulgação, senão nem sequer valia a pena termos esta conversa sobre divulgar a astronomia.

3
Galactica Caffe /
« em: Julho 19, 2006, 06:01:03 pm »
Para além das M51 e M57 gosto de Neptuno, não só pelo nome que lhe dão "deus do mar", mas também pela sua cor azulada, que acho simplesmente soberba.

4
Galactica Caffe /
« em: Julho 19, 2006, 05:55:45 pm »
não me dás descanso....lol isso vai parar à teoria do espelho basicamente. e quem nos diz que os universos não são como as próprias estrelas, que depois de morrerem se continuam a ver.

5
Galactica Caffe /
« em: Julho 19, 2006, 05:53:09 pm »
Citar
Existem aqui dois tipos de visões...uma mais próxima, confinada pelo sistema solar, outra mais distante, para outras paragens.
Ao nível do sistema solar, a vida microbiana é realmente possível. Embora a Terra seja um planeta muito especial, o facto é que as recentes descobertas de formas de vida extremófilas, em condições variadas de extremos de temparatura, pressão, ph, etc, levam a concluír que existem fortes possibilidades de a Terra não ser o único planeta com vida. Sê-lo-á, quase com toda a certeza, com formas de vida superior e inteligente.
Para lá do sistema solar, admito a existência de formas de vida superior e inteligente, que desfrutam das imensas estrelas similares ao nosso sol que arvoram sistemas solares ao seu redor.


Perfeitamente de acordo, se formos a ver acabamos por dizer todods quase o mesmo mas de formas diferentes.

6
Galactica Caffe /
« em: Julho 19, 2006, 05:42:15 pm »
LOL bem visto. Mas há grande possibilidade de ser mesmo assim. E se futuramente nós deixarmos de existir para existir outro universo....vamos parar ao mesmo...nunca ninguém irá saber o que havia antes.

7
Galactica Caffe /
« em: Julho 19, 2006, 05:38:02 pm »
mas repara, isto é como um desenho. O desenho não se faz do nada. Tens o material mas principalmente a ideia do que vais desenhar. Existe algo antes do desenho....

8
Galactica Caffe /
« em: Julho 19, 2006, 05:31:04 pm »
A teoria dos universos paralelos é bastante aliciante, no entanto, acho que algo aconteceu do nada para estarmos aqui, por isso acho também que existia algo antes e não o NADA, porque existe sempre matéria, existe sempre alguma coisa mesmo que não a possamos ver. Em relação à questão se o universo tem fim ou não, acho nunca ninguém irá saber, nem mesmo se inventássemos uma máquina do tempo. Por outro lado, se o universo começou com o dito Big Bang terá certamente uma fronteira ou um fim, que se vai expandindo vagarosamente por aí fora, até começar ou até dar lugar a outro universo.

9
Galactica Caffe /
« em: Julho 19, 2006, 05:13:24 pm »
Eu também sou da opinião que não estamos sozinhos nesta imensidão de estrelas. As vezes ponho-me a pensar se não andam no meio de nós sem sabermos....Mas pronto, tenho a certeza de que um dia ou o Homem encontrará vida para além da nossa ou essa vida virá ter connosco. (dd que não seja do género da guerra dos mundos....)  :lol:

10
Secção Solar /
« em: Julho 19, 2006, 05:02:43 pm »
Aqui vão mais uns links para umas auroras boreais lindissimas

http://www.thelon.com/graphics/Aurora%20Borealis.jpg

http://www.wf-f.org/WFFResource/Aurora.jpg

11
Discussão Geral /
« em: Julho 19, 2006, 04:57:38 pm »
sempre temos figueiró dos vinhos lol na serra do S.Neutel  onde luz não há :D LOL

12
Discussão Geral /
« em: Julho 18, 2006, 10:47:36 pm »
somos realmente muito grandes  :D

just kidding  :lol:

13
O Exterior / A nossa Galaxia vizinha: Andromeda
« em: Julho 18, 2006, 10:40:29 pm »
Aqui vai uma fabulosa imagem de Andromeda:


14
Tópicos Bloqueados /
« em: Julho 18, 2006, 06:21:16 pm »
Aqui não se trata meramente dum problema de divulgação mas também de mentalidade. Se as pessoas estão dispostas a ir a encontros de Astronomia e se sentem interessadas pelo tema é porque sabem que tal coisa existe e querem experimentar observar. Não basta só pensar no grupo restrito de pessoas que até percebem muito de Astronomia...e os outros? Depois há aquelas pessoas que gostam disto mas que não se associam a ninguem simplesmente porque não gostam de estar em grupo. Temos de arranjar formas muito apelativas para que a comunidade cresca, não basta a internet, até porque nem toda a gente tem internet em casa(embora seja indispensável hoje em dia). Temos de pensar também nas pessoas que não têm conhecimento de que existe uma comunidade na região e a internet não deve ser a única forma de divulgação. Acho que juntos podemos arranjar soluções interessantes para este problema sem entrar em grandes discursos.  :D

15
Secção Solar /
« em: Julho 18, 2006, 03:18:07 pm »
uma imagem interessante do por do sol no egipto disponivel no site:


http://oratgeneta.webcindario.com/imatges/Resta%20del%20m%F3n/Altres/Posta%20de%20sol,%20Egipte%20G.jpg

visto a imagem ser muito grande pus o link

Páginas: [1] 2