Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Lulua

Páginas: [1]
1
Filtros / Filtro para Reflector Skywatcher
« em: Agosto 06, 2008, 06:04:03 pm »
Oi,
Depois do que li sobre os filtros de poluição luminosa percebi que estes obviamente não fazem milagres. Ainda assim, e porque vivo numa zona onde existe bastante, gostaria de saber qual o filtro que me recomendam (portanto, qual é compatível com o meu sw 130x900 EQ2, que veio com oculares K10 mm e K25 mm). Mais uma pergunta básica, eu sei, mas as dúvidas estão sempre a aparecer. Obrigada.

2
Diversos / Saco de Transporte para reflector
« em: Agosto 06, 2008, 10:01:14 am »
Olá,
Aqui vai mais uma dúvida: alguém pode indicar-me qual o saco de transporte mais indicado para um skywatcher 130x900 EQ2? Tenho dúvidas quanto às dimensões correctas do saco, e também gostaria de algo que permitisse transportar tudo junto (tubo óptico, montagem e tripé). Obrigada.

3
Montagens / ABC do SW 130x900 EQ2
« em: Julho 30, 2008, 12:44:07 pm »
Olá,
Sou nova aqui e no mundo da astronomia, por isso agradeço muito a paciência de alguém que me possa ajudar nas minhas inúmeras dúvidas, (que, aviso já, são realmente muito básicas/ridículas). Acabaram de me oferecer um reflector skywatcher 130x900 EQ2. Estive a montá-lo, a tentar fazer o equilíbrio e a alinhar o finderscope, seguindo com alguma dificuladade as instruções fornecidas (não por serem em inglês, mas por terem muitos termos técnicos que ainda não domino). Portanto, aqui vai a primeira dúvida: sabem se existem algures na internet pdfs ou tutoriais que expliquem de forma mais detalhada "como começar"?
Já agora, (e podem rir desta pergunta;-), quando vi, ao espreitar pelo meu telescópio, que o objecto para o qual tinha apontado apareceu invertido, achei que tinha feito alguma coisa mal, é mesmo assim?
Pronto, eu avisei que era preciso paciência para as minhas dúvidas. Agradeço muito a quem a tenha :-)

Páginas: [1]