Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Nelson Tempero

Páginas: [1]
1
Actividades e Eventos / Re: Locais de observação na região de Leiria?
« em: Agosto 10, 2012, 01:33:12 pm »
Também ando sempre a ver quando encontro alguém aqui pela zona para partilhar umas noites, então se encontrarem um bom sitio e quiserem formar um pequeno grupo é só dizer.

Boas,

Durante a próxima semana estarei de férias e estou a pensar seguir o concelho do Paulo e ir até à Shª. do Monte ;). Já tinha ouvido falar desse local e parece-me que deve valer a pena.

Anders, sendo assim, se tiveres disponíbilidade durante a próxima semana diz.

Cumprimentos e obrigado a todos.

Nelson


2
Actividades e Eventos / Re: Locais de observação na região de Leiria?
« em: Agosto 06, 2012, 12:41:50 am »
Boa noite,

....que tal uma visita ao Semideiro próximamente? Nelson, de Leiria também não é muito longe... ;)

João Vieira, agradeço desde já o seu convite :), quem sabe um dia...
Acabei tambem por ir visitar a sua página web e deixe-me dar-lhe os parabens, apresenta um trabalho fantástico, continue!! ;)


Boas Nelson!

Olha também procuro o mesmo, mas ainda não adquiri nenhum equipamento, mas estará para breve! :) Eu sou de Tomar, logo é relativamente perto, e gostava de encontrar um grupo de malta curiosa em olhar para o céus, e ver tais maravilhas :)
Está a decorrer no Centro de Ciência Viva em Constância observações de Astronomia, vou deixar aqui o site: http://www.constancia.cienciaviva.pt/home/
Muito provavelmente irei dar lá uma saltada :)
 

Olá NDG, Adquire o telescópio e quem sabe se não combinamos um encontro para explorarmos o céu e trocar-mos experiências. È isso mesmo que procuro, pessoal da zona com vontade de aprender e partilhar conhecimento, como eu.
A ida a Constância é uma excelente sugestão, vou tentar aparecer tambem.  ;)


Cumprimentos e obrigado pela colaboração de todos,

Nelson Tempero

3
Actividades e Eventos / Locais de observação na região de Leiria?
« em: Agosto 04, 2012, 11:42:09 am »
Viva,

Sou de Leiria, e à cerca de um ano adquiri um Telescópio refletor de 8", em montagem Dobson. Como moro mesmo no centro de Leiria, até à data, tenho feito apenas visual de planetas e alguma astrofotografia dos mesmos, após ter motorizado a minha montagem Dobson, "Home made" :).
Gostaria agora de evoluir e começar a explorar o céu profundo. Alguem da zona sabe se existem locais sem grande poluição luminosa onde o pessoal da região se encontre? Onde me aconcelham ir para me iniciar no céu profundo, com bom céu e em segurança?

Obrigado pelas dicas!  ;)

Nelson Tempero

Páginas: [1]