Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - joaquim candeias

Páginas: [1]
1
Alguém aqui no Fórum precisa de vidros para fazer espelhos primários?
Arranjei uma pequena quantidade de vidro float com 25 mm de espessura e cortei algumas bolachas com 150, 200 e 250mm de diâmetro.
Se alguém precisar...

(Olha, não consigo anexar fotos... :()

2
Filtros / Filtros Mylar
« em: Dezembro 14, 2008, 10:39:37 am »
Bom dia a todos,
Será que alguém me pode fazer o favor de dizer se quando se fala em filtros Mylar se referem àquela película que é utilizada, por exemplo, em audio-visuais ( fabricada também pela Mylar ) para fazer espelhos ( pois a mesma, quando correctamente esticada, dá um espelho com bastante precisão ) e, quando se observa através dela, consegue ver-se o Sol?
No entanto, parece que deixa passar ainda bastante luz que, uma vez concentrada por um telescópio poderá ainda ser demasiada. Além disso, não faço ideia que tipo de radiação ela filtra.
É claro que, também se poderiam por duas ou três de seguida até "apagar" completamente o Sol. :) Mas assim, certamente a soma das deformações introduzidas poderia passar a ser sensível.
Caso seja essa película, eu tenho bastante, até com quase dois metros de largura e poderia oferecer um rectângulo de, por exemplo, 20x20cm ou 30x30cm a quem quisesse ( um por pessoa ).
Cumprimentos a todos.

Páginas: [1]