Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Jose Anacleto

Páginas: [1]
1
Observações / Observar M51
« em: Julho 01, 2010, 05:05:05 pm »
Olá, boa tarde a todos.
Procuro  alguem que me informe se é possivel ver com alguma definição, a celebre M51 através dum reflector de 8" .Já fiz varias tentativas, mas não consigo chegar a algo que se pareça com esta galaxia.
Agradeço desde já a todos os que lerem este topico, e que se possivel me ajudem.
JCCA

2
Fotografia e Imagem / Seeing
« em: Fevereiro 02, 2010, 07:17:59 pm »
Boa tarde a todos.
Venho mais uma vez pedir ajuda; desta vez diz respeito às condições de " visibilidade" quando se pretende fazer astrofotografia, o indesejado seeing, que perturba tanto o resultado final  do "trabalho" de uma noite. Acontece-me com frequencia depois dos aparatos montados não conseguir uma imagem de jeito; gostava pois antes de "armar a tenda" saber as condições dessa noite no que  respeita a esse não desejado fenomeno.
Pergunto então se há algum "sitio" na internete que disponibilize informação sobre este assunto.

Obrigado por lerem.
Jose Carlos C Anacleto

3
Equipamentos / Ajuda na compra de equipamento
« em: Dezembro 05, 2009, 05:31:31 pm »
Boa tarde a todos.
Venho mais uma vez pedir ajuda na compra de equipamento.Adquiri recentemente uma maquina fotografica digital Nikon D700, como sou apaixonado por astrofotografia mas só utilizei até agora a SPC 900,recorro a este meio para me ajudarem na compra dos acessorios para ligar a camara ao porta oculares do telescopio( reflector 8").
Agradeço desde já a paciencia por lerem a minha questão.

  Cumprimentos a todos
 JCCA

4
Astrofotografia: Digital / Foografar Marte
« em: Novembro 07, 2009, 10:45:50 am »
Bom dia a todos.
Antes de mais agradeço desde já a disponibilidade para lerem este meu texto e, se possivel esclarecem-me do seguinte: Não consigo fotografar os contornos de Marte, pois a forma como o vejo no meu telescopio(Celestron reflector 8"motorizado) é como se fosse uma estrela; as tentativas de obter imagens com camara Philips SPC são geralmente feitas de madrugada antes do nascer do Sol.
Devo informa-los que sou ainda um aprendiz de astronomo apesar dos meus 54 anos. A questão é pois a seguinte: é mesmo assim a forma de ver Marte? Há algum truque ou tecnica para obter uma imagem razoavel com oequipamento que tenho?
Se alguem tiver paciencia para me elucidar agradeço.
          JCCA

Páginas: [1]