Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - hernâni

Páginas: [1]
1
Dúvidas na Compra / Re: Iniciante na Astronomia
« em: Julho 19, 2012, 08:13:42 pm »
Boa Tarde e bem vindo a este hobbie...lol.

Em Lisboa tens uma loja de astronomia junto ao Rato, esta loja chama-se astrofoto podes encontrar a morada no site online.

Já que estás a iniciar, aconselho a participar em sessões de astronomia, na Atalaia, existe um grupo de astronomos amadores, é só tentares falares com algum deles.

Abraços

Hernâni

2
Actividades e Eventos / Re: 1ª Arouca Star Party dia 23 Junho
« em: Maio 29, 2012, 11:39:20 pm »
Deixa-me orientar no meu serviço que, se conseguir poder ir não serão os 400 km impeditivos, para quem estava de férias no algarve e foi para a astrofesta para lisboa e depois da astrofesta seguiu para casa, não serão os 400 km que me irão impedir.

Se houver telescopios à disposição eu poupo o meu telescopio pequeno e o grande (se já cá o tiver) e, vou com a disposição de observar e conviver com o pessoal.

3
Actividades e Eventos / Re: 1ª Arouca Star Party dia 23 Junho
« em: Maio 29, 2012, 11:27:40 pm »
Ainda não chegou, estou a prever a sua chegar para a segunda quinzenha de junho, aquando da sua compra, foi-me dito que iria demorar mais ou menos dois meses, já passou um mês e uma semana (LOL).

Estive a ver o local da 1ª Arouca Star Party, parece-me um bom local.

Ainda não sei se poderei ir, é longe e o telescopio (quer o pequeno ou o grande) podem não resistir à viagem.

Vamos ver o que o tempo nos propociona.

4
Actividades e Eventos / Re: 1ª Arouca Star Party dia 23 Junho
« em: Maio 29, 2012, 10:45:30 pm »
Boa Noite Waldju

Como te compreendo, já fiz o mesma com colegas e amigos, tenho uns colegas que querem vir "espreitar" pelo novo telescopio que está para chegar, já fins uma pequenas observações à porta de casa com muita PL mas, os unicos vizinhos que cativei têm 12/13 anos.
Nas observações que ocorreram no ano passado no ambito da astronomia de verão promovidas pela ciência viva no Observatório de Fronteira (proximo da minha casa) só consegui levar os mesmos miudos de 12/13 anos.
Os meus familiares, tenho um irmão que até gosta disto, uma irmã que a enganei à uns tempos e foi comiga a uma sessão de observação realizada por um grupo de astronomos amadores no algarve, os meus pais não ligam lá muito e, uma sobrinha que eu tenho, de 7 anos, acha muito engraçado, ela espreita a lua e põe a mão à frente do telescopio para todas na lua...lol.
Temos que ser persistentes...
Eu aqui também me sinto meio sozinho, também, gostava de ter mais pessoas com o mesmo interesse (pena estarmos a pelo menos 400 km de distância, se não os nossos xt12i iriam bombar (LOL) muito mais vezes.

5
Galactica Caffe / Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« em: Novembro 04, 2011, 06:37:31 pm »
Bem vindo ao forum.

O Vaticano também tem um Observatório (penso que é na "casa de férias " do Papa).

Abraços

6
Só espero que o céu esteja bem limpo pois, o Observatório tem um céu excelente.

7
Astropintura, Astro Encontro
e Dracónidas / Observação Celeste

8 de Outubro 2011

(entrada livre)


Dia 8 de Outubro, Sábado, o Observatório de Fronteira proporcionará três actividades aos seus visitantes.


Às 16:30h ocorrerá a inauguração da Exposição de Astropintura de Luis Filipe M. Carmo ( http://www.astropaint.blogspot.com/ ): quem desejar conhecer a arte de Luis Carmo - o resultado da fusão das paixões que o autor nutre pela Astronomia e Pintura - e quiser apreciar as interessantes e coloridas interpretações artísticas de vários objectos celestes, com certeza que terá uma boa experiência.

As obras de arte ficarão expostas no Observatório Astronómico da Ribeira Grande até final de Outubro e serão um excelente complemento para uma visita ao Observatório. Esta exposição poderá também ser um óptimo elemento inspirador para as comunidades escolares servindo, ao mesmo tempo, para suscitar perguntas e conversas acerca do imenso Universo onde estamos inseridos.



Depois, às 17:30h, o Observatório irá realizar um Astro Encontro, uma reunião informal, um ponto de encontro para todos aqueles que pretendam iniciar, aprofundar ou partilhar conhecimentos de Astronomia. Vários assuntos serão alvo de conversação (exemplos: As Chuvas de Estrelas de Outubro, A Grande Contagem Mundial de Estrelas, alguns comentários sobre Astronáutica), incluindo, claro, mais detalhes sobre a Chuva de Meteoros das Dracónidas (assim como dicas para a sua observação) e passando ainda por algumas ideias relativas a actividades a realizar no Observatório.

Este primeiro encontro não pretende ser algo de muito exaustivo e profundo, contudo, quem puder e quiser ficar mais um pouco, também o poderá fazer (temas de conversa não faltarão e pode ser que ainda dê para efectuar um pouco de Observação Solar).



Finalmente, às 21:00h, será realizada uma sessão de Observação Celeste com especial destaque para a possibilidade de um máximo da Chuva de 'Estrelas Cadentes' das Dracónidas (o Dragão celeste poderá deitar fogo pela boca!) e para a observação de Júpiter - Rei dos Planetas - assim como observação da própria Lua (8 de Outubro é também a 'Noite Internacional de Observação da Lua'), além de apontarmos os telescópios para observação de outros objectos celestes, na medida das condições da noite em questão.


Informações complementares estão disponíveis no cartaz e também num folheto que deverá ficar online na página de notícias do sítio do Município de Fronteira (www.cm-fronteira.pt) ou que, entretanto, poderá ser disponibilizado via pedido de email / telefone (por favor fer contactos do Observatório nas Informações do facebook).

8
Astrofotografia: Digital / Re: Cometa C/2009 P1 Garradd e M71
« em: Setembro 06, 2011, 08:07:02 pm »
Boa tarde

Bela foto do cometa.

Há mais ou menos 8 dias atras, o cometa estava mesmo ao lado do cometa.

Páginas: [1]