Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - pipiland

Páginas: [1]
1
Binóculos / Re: Ajuda com Binóculos
« em: Março 21, 2012, 04:46:55 pm »
Boas,

Finalmente já escolhi os Binoculos e chegaram hoje. Mandei vir da  Astroshop, e o envio foi muito rápido. 

Acabei por escolher os Bresser, porque depois de contatar o apoio deles, fiquei a saber que o Eye Relief é superior ao dos TS, o que ajuda porque uso oculos. Também havia a dúvida do Field of View porque em alguns sitios indicava que era 90/1000m em vez de 114/1000m, mas obtive a informação de que é 114/1000m.

Tenho a lamentar o serviço da galatica, que apesar de ter contactado a perguntar o prazo esperado para receber os Binóculos (dado que no site indica aprox. 15dias), apenas receber um email a dizer que demoraria algumas semanas ( fiquei na mesma) e a  aconcelhar uns outros binoculos KONUS que eram mais caros. Depois disso indiquei que não estava interessado no modelo indicado, e que queria era mesmo saber se tinham informação do tempo que demoraria a entregar os bresser, até agora nada, e já lá vão umas semanas.




2
Binóculos / Re: Ajuda com Binóculos
« em: Março 09, 2012, 04:54:57 pm »
Andei a investigar os Orion Scenix  mas parece que são dificeis de encontrar.

Na semana que vem já vou mandar vir os Binoculos mas ainda estou indeciso.


3
Binóculos / Re: Ajuda com Binóculos
« em: Fevereiro 29, 2012, 01:40:06 pm »
Depois de muito procurar, neste momento estou com três modelos em vista, e que são os seguintes:

https://www.teleskop-express.de/shop/product_info.php/info/p1406_TS-10x50-WP-Porro-binoculars---wide-angle---Nitrogen---Outdoor.html
http://www.astroshop.eu/celestron-binoculars-nature-10x50-porro/p,19930#tab_bar_1_select
http://www.astroshop.eu/bresser-binoculars-corvette-10x50/p,12628#tab_bar_1_select

Qual deles escolhiam? Parece-me que são todos muito indênticos, mas algumas opiniões são bem vindas, sobretudo porque quero encomenda-los ainda esta semana.

Obrigado

4
Binóculos / Re: Ajuda com Binóculos
« em: Fevereiro 16, 2012, 03:19:37 pm »
Agradeço a todos a ajuda, realmente não é facil saber o que comprar, mas com todas as vossas informações o processo já fica um pouco mais simples. Quanto a preços, e tendo em conta as caracteristicas que me indicam como sendo as melhores, até agora o melhor que vi foram estes que Waldju me indicou http://www.teleskop-express.de/shop/product_info.php/info/p1406_TS-10x50-WP-Porro-binoculars---wide-angle---Nitrogen---Outdoor.html

Mas continuo a procurar, até porque não consigo avaliar a qualidade desta marca. ( tudo indica que deve ser já boa )

Entretanto e com o livro Roteiro do céu, já consigo identificar constelações que antes nem sabia que lá estavam, pena não ter um local limpo de iluminação artificial para poder apreciar melhor o céu que tem estado optimo para observar.

Obrigado

5
Binóculos / Re: Ajuda com Binóculos
« em: Fevereiro 13, 2012, 07:18:08 pm »
Bom agora que já descobri em que consiste o sistema porro e lentes Bak4, ando aqui às voltas com as marcas de binóculos, sendo que nenhuma me diz nada, porque não percebo ainda nada disto.

Podem me dar umas dicas quanto a modelos 10x50, sendo que desde já agradeço a ajuda dada pelo membro waldju, a quem até já andei a cobiçar o telescópio que tem para venda, mas para já não vale a pena, seria apenas gastar dinheiro.

Obrigado

6
Binóculos / Re: Ajuda com Binóculos
« em: Fevereiro 09, 2012, 08:43:09 pm »
obrigado pela ajuda, vou investigar o que existe no mercado.

7
Binóculos / Re: Ajuda com Binóculos
« em: Fevereiro 09, 2012, 04:30:52 pm »
Muito obrigado pela ajuda.

Dentro das carateristica dos binóculos que indicastes, consegues me indicar alguns em concreto? Relativamente ao livro, também ja tinha dado conta que para poder observar melhor o "céu" não basta olhar para cima, temos que o conhecer.

O meu objetivo é ganhar conhecimento, para mais tarde poder comprar um telescópio, e ir por ai fora.

8
Binóculos / Ajuda com Binóculos
« em: Fevereiro 09, 2012, 01:45:29 pm »
Boa tarde a todos,

O meu nome è Filipe, tenho 30 anos e moro na Amadora, e tenho uma dúvida que muitas vezes é aqui colocada.

Tendo em conta que sou um perfeito leigo na observação astronomica, mas um profundo apaixonado pelo espaço, gostaria que me indicassem neste momento qual os binoculos mais indicados para inicar a observação do "céu", e que por sua vez já me permitam ir um pouco mais além, aquando do adquirir de alguma experiência.

Obrigado pela vossa ajuda.

Páginas: [1]