Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - marco

Páginas: [1]
1
Montagens / Re: VLT sem EQ: a opção foi pela montagem Azimutal
« em: Maio 26, 2012, 06:10:14 pm »
 e o sucessor do vlt será tambem altazimutal, tenho pena é que fique situado a apenas 20km d distançia do vlt, na mesma area geografica, lol, sinceramente, essa escolha nao tem mt cabimento,  tenho a certeza que estaria muitissimo bem em las palmas, peninsula iberica na grande mancha escura que é.

2
Telescópios / Alguém tem um Ceravolo Astrograph 300?
« em: Abril 26, 2012, 05:26:19 pm »
ola pessoal, alguem tem em sua posse um CERAVOLO ASTROGRAPH 300 ?

3
Montagens / Re: montagem equatorial - o inicio
« em: Abril 24, 2012, 05:58:08 pm »
alguem dos meus amigos, tem em sua posse um ASTROGRAPH 300? 

4
Montagens / Re: montagem equatorial - o inicio
« em: Abril 24, 2012, 05:29:20 pm »
"Apareces, como chegado de pára-quedas e começas a metralhar como se de uma guerra se tratasse... Calma rapaz!!! O link que o Astrolupa está excelente para o que se pedia. Se calhar nem o leste sequer para começar a mandar papaia"  assim é que esta correto, nao foram palavras minhas, atençao, esse copy paste esta muito duvidoso lol, conflituoso eu, nada, isto é um forum, nunca esquecer isso!!

5
Montagens / Re: montagem equatorial - o inicio
« em: Abril 24, 2012, 04:18:20 pm »
para começar, se eu nao quero responder a alguma pergunta, duvida seja o que for, e nao quero, nao respondo, falarei so por mim em qq dos casos, e nunca diria....." que ninguem te vai responder", parece-me altruista, e muito egoista, se o amigo nao quer responder, tem todo o direito, agora nao tem é o direito, de falar por todos, como se todos pensassem de igual modo e forma,e a passagem do conhecimento fosse e só por via dos livros do sr dr, foruns, e pesquisa. aqui ninguem cái de páraquedas, isso sao termos da tropa ou da vida de trolha, isto é um mero forum, e como tal digo o que penso, nao faço vénias aqui a ninguem, nao tenho porque, acedi ao forum, por mera curiosidade, e pensando talvez alargar o conhecimento atravez do relato, do expor das duvidas, e o mais importante de tudo, ouvir quem sabe mais do que eu, e saber ouvir quem sabe menos, nao sao palavras minhas, sao de Henrik Bondo, egos demasiado inchados nao sao bons, e rotular quem aqui entra, de  astronovato, nao foi boa ideia, porque muitos dos que aqui estao, nao percebem rigorosamente nada, chamo-lhes amadores do GO-TO.

isto nao tem muito de forum, esta um pouco transformado, um outro caso, um sujeito tem duvidas aqui no forum, nao vale a pena dizer o nome, frisou a marca do que adquiriu, KONUS, e expos as suas duvidas, decerto muita gente entendida, leu a sua duvida, mas nunca ninguem lhe respondeu, e porque? simples, tinha um konus,  se tivesse um williamoptic, um stellare enfim etc etc, tinha tido direito a resposta,estas a perceber?

um bem haja para todos voçes e bons céus!!


6
Montagens / Re: montagem equatorial - o inicio
« em: Abril 24, 2012, 12:13:29 pm »
agora é  preguiçoso tambem,  ó coitado do iniciante,  poiou123, abre o youtube, no motor de busca, coloca, setting circles on a equatorial mount, tens la o que necessitas, caso prefiras um amador que nao te leve a mal, sugiro um espanhol, rogelio bernal andreo, no facebook, ele responde-te, e nao te leva a mal.

7
Montagens / Re: montagem equatorial - o inicio
« em: Abril 23, 2012, 03:05:59 pm »
eu levaria a mal!!

Páginas: [1]