Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Antonio Lemos

Páginas: [1]
1
Olá.

Eu estou cursando Licenciatura em Física. Este ano farei meu TCC. Além disso, pretendo entrar em uma pós-graduação no ano que vem. Estou fortemente inclinado a ir para a área de Astronomia ou Astrofísica e abandonar o ensino. Gostaria muito de migrar de área. A primeira pergunta é se os colegas do fórum acham isso viável ou se há restrições em relação a isso, ou se enfrentarei preconceitos nessa nova área, devido a minha formação.

Supondo que seja possível eu migrar de área assim, estou em um dilema. Eu gostaria de fazer um TCC que me aproximasse desta área de estudo (e que interessasse a um possível orientador da pós, se possível), mas teria que manter um pé na educação. Alguém tem alguma sugestão de tema?

Uma terceira questão seria sobre um possível tema de mestrado. Quais são as áreas quentes de pesquisa em astronomia/astrofísica atualmente?

Agradeço desde já pelos comentários.
Antonio Lemos.

Páginas: [1]